Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O Monge e o Executivo: ler ou não ler?

Veja uma breve seleção de artigos no Administradores.com sobre um dos livros de negócios mais vendidos do mundo


Como fenômeno editorial, não há o que se discutir sobre o livro O Monge e o Executivo, do escritor James C. Hunter. Foi escrito em 1998, mas só chegou ao Brasil em 2004, onde encontrou seu público mais fiel: vendeu 43 mil exemplares no primeiro ano, o que já é um excelente resultado quando se trata de livros. Mas o sucesso veio nos anos seguintes. Em 2005 foram 428 mil cópias, e mais 683 mil em 2006. Até hoje, estima-se que só no Brasil foram 3 milhões de exemplares vendidos, 75% das vendas em todo o mundo.
Com relação ao conteúdo, há controvérsias. Alguns o consideram como uma obra fundamental da administração e negócios; outros o consideram superficial e dispensável, e que os mesmos conteúdos podem ser obtidos em livros melhores.
Com toda essa repercussão, o assunto não passa despercebido no Administradores.com. Por aqui já foram publicados diversos resumos, resenhas e análises do livro -- alguns criticando, outros enaltecendo. Fizemos uma seleção dos melhores e mais lidos para que você possa conhecer melhor o livro, seus pontos fortes e fracos e decidir por si só: a leitura vale a pena?

Ler…

Ou não ler?

Nenhum comentário:

Postar um comentário